Nosso bom estado de saúde reflete na beleza de nossos cabelos e unhas. Se não nos cuidarmos por dentro e não nos alimentarmos corretamente, ambos ficarão danificados e quebradiços.
Nossas unhas são constituídas basicamente por uma proteína indispensável, que ajuda o organismo a promover o crescimento correto das mesmas: a queratina.
Além disso, para mantê-las em bom estado, se faz necessária uma variedade razoável de vitaminas, como vitaminas A, B, C etc, assim como a quantidade adequada de minerais e aminoácidos sulfurados, encontrados nas gorduras vegetais, por exemplo.
Agora, veremos calmamente os principais problemas que podem afetar as nossas unhas e os melhores tratamentos para eles.
Principais problemas que afetam as unhas
- As linhas de Beau: são pequenas depressões que surgem nas unhas, costumam aparecer logo após apresentarmos alguma doença que nos deixou fracos e com as defesas do organismo debilitadas.
- Unhas frágeis e quebradiças: elas se quebram com facilidade e a causa, em alguns casos, é a passagem natural do tempo, de envelhecimento; porém, na maioria das vezes, isso pode ser consequência de algumas doenças.
- Em certas ocasiões, quando expomos nossas unhas à umidade, ou quando somos acostumadas a usar esmalte com frequência, as unhas podem descascar e ficarem frágeis.
- Surgimento de fungos: nossas unhas mudam de cor, forma e textura.
- As infecções bacterianas podem causar dor embaixo das unhas e ao redor delas. São processos muito incômodos, que podem resultar na perda das mesmas.
- Mudanças de cor nas unhas: que podem ser causadas por problemas cardíacos e hepáticos.
- Distúrbios nas tireoides podem causar unhas quebradiças.
- Manchas brancas nas unhas, também chamadas leuconiquia:existem muitos falsos mitos a respeito destas manchas brancas, por exemplo, o de que é consequência da falta de cálcio no organismo. Isso não é verdade, pois tratam-se basicamente de pequenas lesões na unha, em decorrência de algum processo inflamatório ou traumatismo na raiz da unha, provocando uma queratinização anormal. É algo inofensivo.
Tratamento RACCO
Maxxi 30 Life (30 cápsulas)
R$ 99,99
Ao ingerir o Maxxi 30 você previne o envelhecimento e a flacidez, acelera o processo de recuperação da pele, combate rugas, previne queda capilar, fortalece as unhas, garante para a sua pele nutrição de dentro para fora, saúde e bem-estar.
Ele é composto por Colágeno Marinho hidrolisado, Vitamina C, Vitamina E e Zinco.
O colágeno é uma proteína que perdemos em grande quantidade, em media 2% ao ano após os 21 anos de idade, e o Maxxi 30 contem colágeno, melhor ainda por ser marinho (tem grande compatibilidade com os nossos aminoácidos) e como se não bastasse é hidrolisado, que é um processo cientifico único e especifico, para garantir que seja absorvido 100% em nosso organismo.
O colágeno é uma proteína que perdemos em grande quantidade, em media 2% ao ano após os 21 anos de idade, e o Maxxi 30 contem colágeno, melhor ainda por ser marinho (tem grande compatibilidade com os nossos aminoácidos) e como se não bastasse é hidrolisado, que é um processo cientifico único e especifico, para garantir que seja absorvido 100% em nosso organismo.
A Vitamina C é hidrossolúvel (solúvel em água) por isso a sua absorção é bem pequena, o nosso diferencial é que a Racco se preocupou em acrescentar ao Maxxi 30 a melhor Vitamina C que é no formato de Ascorbato de cálcio (apresenta maior estabilidade química) pois assim à uma absorção de mais de 30% comparada com as vitaminas C que encontramos no mercado.
A Vitamina E é um excelente anti-oxidante, e também nela a Racco se preocupou em fazer o melhor. A vitamina E presente no Maxxi 30 é o d-alfa tocoferol, um tipo de vitamina E que garante todas as funções dela com o maximo de absorção possível. Quer mais? Então acredite que quando juntamos em nosso organismo o ascorbato de calcio (Vitamina C) com o d-alfa tocoferol (Vitamina E), aumentamos a produção de Fibroblasto (célula responsável pela formação do Colageno em nosso organismo) e com isso além de estarmos suplementando com o Colageno Marinho hidrolizado contido no Maxxi 30, com esta junção aumentamos a nossa própria produção.
A Racco também se preocupou em colocar também o Zinco, que é um importantíssimo mineral, que tem o papel biológico de proteção anti-oxidante, melhora a absorção intestinal, potencializando a absorção de todos os compostos, optimizando o funcionamento do fibroblasto e entre tantas outras funções, melhora a memória, garantindo que você nunca esqueça de ingerir o Maxxi 30.
Não há nenhuma contra-indicação para hipertensos, idosos e nem diabéticos pois na formulação do Maxxi 30 não contem nem açúcar e nem sódio. Também não há contra-indicação, para gestantes, mulheres que estejam amamentando, ou mesmo para crianças, porém para este grupo oriento que peçam autorização aos seus respectivos médicos.
ATENÇÂO!Quem tem alergia a frutos do mar é preferível NÃO ingerir, pois o nosso colágeno é marinho. Oriento que procure orientações médicas.
Modo de usar: apenas uma cápsula ao dia.